Book Ensaio gestante fotos de momentos marcantes



By admin | 12 de julho de 2016.


A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher, e por isso merece ser gravado para sempre. E o ensaio gestante é uma das melhores maneiras de gravar estes momentos únicos que poderão ser mostrados para a criança quando esta chegar a fase de compreensão das coisas.

Então, se você está grávida e está pensando em fazer um book, saiba que este pode ser feito tanto por um profissional como não, mas com certeza deixará imagens gravadas para sempre. No entanto é importante você atentar a algumas dicas:

dicas para ensaio gestante

ensaio gestante book casal

  1. Cuide para não deixar muito para o final da gravidez – o ideal é que o ensaio fotográfico seja realizado num período entre o 7º e o 8º mês, pois assim a barriga estará bem redondinha e você mãe ainda não estará com os inchaços dos últimos dias.

Então, o ideal é que as fotos saiam entre a 30ª e a 36ª semanas.






  1. Para não ficar com marcas pelo corpo na hora das fotos, o ideal é que você durma sem nenhuma lingerie na noite anterior. Então, livre-se de soutien ou calcinha, e procure usar roupas que não apertem e não marquem. Qualquer marca de roupa na pele, mesmo que o intuito não seja o nu, poderá não deixar o visual assim tão bonito.

  2. Para dar uma avivada saudável ao rosto, você deverá apostar numa maquiagem leve somente para corrigir possíveis defeitos e nada mais do que isso. É importante tomar cuidado com as diferenças no tom de pele entre corpo e rosto ou pescoço ou algo assim. Então maquie para ficar tudo na mesma tonalidade. É importante também disfarçar as estrias e outros defeitos. Mas não procure esconder a linha mais escura no centro da barriga, pois é uma característica das grávidas.

Os cabelos devem estar o mais natural possível, mas bem limpos, bem escovados e hidratados. Mas não queira investir em penteados super elaborados.

ensaio gestante casal deitados na grama

ensaio gestante com balões

  1. Você poderá tanto decidir por fotos de estúdio, como num ambiente especial ou ao ar livre ou até mesmo em sua casa. A vantagem de estar em casa é que você estará mais a vontade, e não precisará carregar um mundo de roupas para lá e para cá. Além de tudo você poderá pensar até em inserir produtos do bebê nas fotos, ou usar o quartinho dele como cenário. Para isso é importante que o profissional vá e veja antes qual será as chances de o cenário dar certo.

É importante você saber que as fotos ao ar livre podem ficar muito naturais e encantadoras, mas vai depender do profissional. E neste caso prefira fazê-las no início da manha ou ao final da tarde.

  1. Escolha das roupas – quanto mais básicas forem suas roupas, melhor será. É bacana você escolher peças como calças, saias e tops que deixem a barriga em evidencia também. Você poderá usar peças como uma camisa branca, um vestido ciganinha branco, ou até mesmo peças pretas. Vai é do gosto. o ideal é que você não aposte tanto em joias, mas se quiser algo especial, ouça a opinião do profissional.

  2. Objetos ou itens com significados – seja no lugar que for, você poderá inserir itens interessantes nas fotos como casaquinhos de bebe, sapatinhos, porta retrato ou algo assim.

  3. O papai não pode ficar de fora – ele faz parte dessa história e não pode ficar de fora de maneira alguma. Então tire fotos com ele beijando a barriga, com um olhar carinhoso, enfim, crie um clima de carinho e cumplicidade.

  4. Filhos – os filhos mais velhos também podem ser inseridos nas fotos.

ensaio gestante com marido

ensaio gestante dicas de fotos pro casal

  1. Busque por poses legais – você poderá buscar por outros books para ter uma noção de como fazer suas fotos. Você poderá pesquisar poses na internet, no próprio portifólio que o fotógrafo poderá ter, enfim, pesquise e ensaie poses.

  2. Livre-se dos altos custos – se a situação está escassa, então ao invés de contratar um fotógrafo profissional, aposte na ajudinha de uma amiga ou quem sabe uma irmã, ou seu próprio marido, para arrasar nas poses.

Existem ainda outras opções, buscar por estúdios de fotos imediatas, enfim, busque por algo que permita momentos inesquecíveis e marcantes. Pois o mais importante é que essa fase da vida seja lembrada de uma maneira muito especial.

ensaio gestante dicas pro book

ensaio gestante em meio a árvores

Para que suas fotos sejam um sucesso, é muito importante escolher muito bem o cenário, pois este é como se fosse uma moldura para as fotos, e faz toda a diferença. É importante também que você esteja bem preparada psicologicamente para entrar no clima, se envolver nas fotos e poder expressar-se com liberdade e a maior demonstração de amor e carinho por quem está chegando aí.

ensaio gestante próximo a lago

ensaio gestante sapatinho de menina

E você não precisa se bitolar somente a fotos externas ou internas, poderá conciliar as duas, criando num álbum inesquecível e lindo. Lugares inusitados como escadarias, construções antigas, paisagens verdes, efeitos de luz, enfim, planeje, busque, escolha o melhor lugar, e tente visualizar a imagem antes mesmo de ela se eternizar.