Como fazer uma deliciosa dobradinha, Receitas Online



By | 6 de junho de 2014.


Para você que quer aprender como fazer uma deliciosa dobradinha, saiba que este é um prato muito especial para ser servido nos dias mais frios do ano, quando a família se reúne muito feliz para saborearem juntos especialmente no almoço de fim de semana.

Para uma receita de dobradinha você vai precisar de 3 kg de bucho bovino cortado em tiras, 500 g de feijão preto ou branco, 130 g de extrato de tomate, 4 limões, 2 cebolas cortadas em fatias finas, 6 tomates cortados em cubo, 2 cubinhos de caldo de carne, cheiro verde a gosto, azeite de oliva a gosto, sal a gosto, óleo de soja para fritar o buxo, 5 dentes de alho amassado, e outros temperos que preferir.

Para aprender como fazer uma deliciosa dobradinha, primeiramente, leve o bucho para ferver, após 5 minutos de fervura, retire toda a água jogando-a fora. Depois disso, ferva novamente o bucho com água e o suco dos 4 limões, para depois jogar novamente a água fora, isso para tirar-lhe o mau cheiro.

Depois disso, frite o bucho juntamente com o alho e a cebola e o óleo de soja até ficar dourado para depois então acrescentar o feijão já cozido, os 2 cubos de caldo de carne, o sal e os tomates picados e leve para cozinhar em panela de pressão por 35 minutos.

Feito isso, você já poderá dizer que sabe como preparar uma deliciosa dobradinha, pois é só tirar do fogo e então servir juntamente com o azeite de oliva, com arroz integral e a salada preferida.






Agora que você já sabe como fazer uma deliciosa dobradinha poderá ainda incrementar mais ainda esta receita, introduzindo quem sabe o palmito, as azeitonas e outros ingredientes nutritivos na receita, deixando de lado alguns ingredientes nocivos a saúde que algumas receitas recomendam.

como fazer uma deliciosa dobradinha 1
como fazer uma deliciosa dobradinha 2
como fazer uma deliciosa dobradinha 3
como fazer uma deliciosa dobradinha 4
como fazer uma deliciosa dobradinha 5
como fazer uma deliciosa dobradinha 6