Conheça os Órgãos do corpo que dá para viver sem



By admin | 6 de abril de 2016.


Muita gente ainda não sabe, mas existem órgãos do corpo que dá para viver sem. O corpo humano foi criado perfeito por Deus, e por ter sido criado perfeito, nada falta nada e nada sobra, mas o problema é que por conta das complicações de saúde, alguns desses órgãos podem comprometer o organismo todo, e por isso, devem ser retirados.

Como Deus criou o ser humano perfeito, esses órgãos que se necessário precisarão ser extirpados, terão suas funções de alguma forma ativadas por outros órgãos. Mas isso, de maneira alguma tem a ver com evolução e sim, a mão de um Deus que se preocupa com o bem estar do ser humano, seus filhos que insistem em desobedecê-lo.

Se não fosse necessário não existiriam – o corpo humano é bastante complexo, e cada órgão tem suas funções. Deus em sua infinita sabedoria, não comete erros, e se algum de nossos órgãos não fossem preciso, eles simplesmente não existiriam.

É um erro muito grande acreditar que existem órgãos sobrando no corpo humano, cada um tem suas funções, mas se ficam doentes, é claro que para evitar o comprometimento de outros órgãos, eles precisarão sair. Entre esses órgãos podemos citar:

orgaos do corpo que da para viver sem colon






orgaos do corpo que da para viver sem rim

orgaos do corpo que da para viver sem vesicula biliar

tipos de orgaos do corpo que da para viver sem

Cólon – o cólon tem a responsabilidade de absorver a água presente nas fezes e torná-las mais firmes antes de serem excretadas. Se existir a necessidade de retirar esse órgão, a medicina tem solução, pois é colocada uma bolsa interna ou externa que simula o armazenamento das fezes.

Baço – esse órgão no corpo humano é responsável pela defesa maior do organismo contra as infecções. Porém, se acontecer desse órgão adoecer e precisar ser retirado, em seu lugar, o Fígado e alguns nódulos linfáticos, assumem a responsabilidade de proteger o sistema imunológico, porém, essa proteção não é tão eficaz quanto a oferecida por um baço saudável.

Estômago – o estômago é mais um órgão que apesar das dificuldades podemos viver sem, se acaso for necessária a sua retirada por conta de um câncer ou outro tipo de complicação. Se isso precisar acontecer, o esôfago é ligado diretamente ao intestino delgado e o paciente necessitará de injeções de vitaminas para conseguir se recuperar até se adaptar a nova vida.

5 orgaos do corpo que voce pode viver sem

orgaos do corpo que da para viver sem apendice

orgaos do corpo que da para viver sem baco

orgaos do corpo que da para viver sem

orgaos do corpo que podemos viver sem amigdalas

quais orgaos do corpo podemos viver sem

Amígdalas – esses órgãos localizados na região da garganta protegem as vias respiratórias contra agentes infecciosos, porém isso acontece até os 3 anos de idade, depois disso, elas não são mais necessárias. Então, se acaso elas causarem problemas a partir desse tempo, podem ser removidas sem dano algum para a saúde.

Vesícula Biliar – esse órgão é importante para a saúde do corpo, pois ela armazena a bili e ajuda na digestão dos alimentos. Porém se começa a causar complicações como o caso das pedras na vesícula, por vezes precisa ser retirada.

Se isso precisar acontecer, o paciente precisará tomar alguns cuidados com a alimentação, evitando alguns tipos de alimentos altamente prejudiciais a saúde.

Bexiga – outro órgão que é importante para a saúde, mas apenas enquanto não está doente é a bexiga, pois bem sabemos de suas funções, porém se acaso acontecer alguma complicação de saúde, por intermédio dela outros órgãos podem padecer juntos, por isso, em algumas situações graves ela precisa ser retirada.

Hoje já existem bexigas artificiais para solucionar a falta de uma bexiga original, mas o ser humano pode viver sem ela, mesmo precisando ter que optar por medicamentos para se manter.

Órgãos reprodutores – parece um tanto estranho, mas mesmo os órgãos reprodutores podem ser retirados sem causar danos à vida, pois estes servem apenas para a procriação. É claro que ninguém vai querer pensar nessa hipótese, porém se acaso surgirem às doenças que possam comprometê-los, melhor viver sem do que perder a vida, você não acha?

orgao reprodutor feminino

orgaos do corpo que da para viver sem- orgao reprodutor

orgaos do corpo que da para viver sem

orgaos que da para viver sem-aparelho reprodutor feminino

orgaos reprodutor masculino

O que é preciso evitar – depois disso tudo, você poderá ficar até com receios da vida, por isso, para evitar ter que perder órgãos com os quais você nasceu e está muito bem acostumado, o melhor é repensar seus hábitos de vida. Comece cuidando com o que você costuma colocar em sua boca, preocupe-se em se alimentar corretamente.

Vícios – também é importante abandonar os vícios, especialmente o tabagismo e o alcoolismo, mas ainda podemos incluir o uso de café, refrigerantes, alimentos com muito sal, entre outros hábitos alimentares muito nocivos a todo o organismo.

Outros cuidados – além disso, pratique atividades físicas, tome banho de sol pelo menos 20 minutos por dia, durma pelo menos 6 horas de sono durante a noite e evite o quanto for possível os ambientes estressantes. Tudo isso, é uma lei para quem deseja viver com saúde para não precisar pensar em perder algum órgão do corpo.

Destes órgãos que foram citados acima que segundo os cientistas o homem pode viver sem, somente os pacientes que passam pela situação de perder podem dizer sobre os transtornos que enfrentam sem eles.

E ainda existem os transtornos psicológicos que muitos pacientes enfrentam por perder alguns desses órgãos, como a bexiga, o estômago, ou então os órgãos genitais. Por isso, cuide-se, pois a saúde é o bem mais precioso.