Cortes para Cabelo castanho claro e tonalidades e luzes



By admin | 12 de julho de 2016.


Quem não foi premiada com cabelo castanho claro não pode perder a esperança, pois ainda existe a opção de conquistá-los através da tintura. A vantagem dessa tonalidade de cabelos, é que fica muito mais fácil conseguir um visual de cabelos mais claros.

É engraçado como as mulheres tem uma tendência a querer sempre mudar o visual, se são loiras querem ficar morenas, se são morenas querem ficar loiras, e vice e versa. Mas os tons marrons ou castanhos, estão entre os mais versáteis que existem, pois combinam com todos os tons de pele e também combinam com qualquer estação do ano.

cabelo castanho claro acobreado

cabelo castanho claro com cachos nas pontas

cabelo castanho claro com franjão de lado






cabelo castanho claro com loiro

cabelo castanho claro com luzes vermelhas

Na verdade, existem diversas tonalidades de castanhos, e suas várias nuances pode se encaixar nos diferentes tons de pele, diferentes gostos e estilos. Para quem deseja tornar os cabelos mais claros, é muito fácil conseguir, pois os castanhos claros são fáceis de clarear e receber outro tom.

Já se você quer escurecer, é só buscar a tinta na tonalidade do seu gosto e escurecer os cabelos na sua tonalidade ou nuance desejada. É importante lembrar que é importante escolher a nuance certa para garantir um efeito bem a altura:

Diferentes nuances de cabelo castanho claro

Os tons de castanho claro como já disse, podem variar muito, e você poderá encontra nas várias marcas muitas tonalidades diferentes que puxam tanto para tons de avelã como para tons acobreados que puxam para o ruivo. Veja:

Castanho claro com nuance marrom – esta é a nuance mais escura dos castanhos claros e fica até 2 tons acima do louro escuro, ficando parecido com o tom de castanho escuro.

Castanho claro com nuance dourado – se você quer começar a clarear seus cabelos, esta nuance de castanho claro é perfeita, pois permite uma mudança sutil deixando os cabelos iluminados sem serem claros demais.

Castanho claro com nuance cobre – se você está querendo um cabelo puxado para tons de ruivo, as nuances cobres ou avermelhadas são perfeitas. O efeito bem natural também proporciona uma mudança sutil e discreta.

Castanho claro com nuance acinzentado – esta é uma tendência atual que tem feito a cabeça de muitas mulheres.

Como conquistar cabelo castanho claro

Então, comece escolhendo a nuance certa que irá combinar com seu tom de cabelos e ainda com seu tom de pele. O efeito deve ser o mais natural possível. Normalmente nas caixinhas de tintas das diversas marcas você encontra um comparativo que te garante uma noção de como poderá ficar seus cabelos com a tonalidade escolhida.

Quando você quiser clarear mais do que 2 tons abaixo da cor dos seus cabelos, o correto é fazer uma descoloração antes para então passar o tom desejado. Mas, é importante você ter a consciência de que este é um trabalho que deverá ser confiado a um profissional. Então, não queira fazer este processo sozinha.

cabelo castanho claro com mechas

cabelo castanho claro com ombre hair loiro

cabelo castanho claro curto

cabelo castanho claro dicas

cabelo castanho claro dividido no meio

Reflexos e luzes – se você não quer pintar todo o cabelo, mas mesmo assim deseja cabelos mais claros, poderá ao invés de pintar, se jogar nas luzes ou reflexos. A grande vantagem de você fazer luzes é que não exigem tanta manutenção e seus cabelos ficarão com um efeito iluminado e bem natural.

Para mudar a cor – caso seus cabelos já sejam castanho claro, caso queria deixá-los mais claros, você não encontrará muita resistência neste clareamento. E como o castanho claro equivale a uma tonalidade 5 na escala de cores, você poderá clarear até 3 tonalidades abaixo, tendo um resultado de cabelos loiro claro.

Se porventura você quer cabelos ainda mais clarinhos, como os platinados, por exemplo, provavelmente precisará fazer a descoloração. e é importante dizer novamente, que depositar este trabalho nas mãos de um profissional será a melhor maneira de você conseguir bons resultados.

Cuidados com o cabelo castanho claro

Todo cabelo necessita de cuidados especiais para se manterem bonitos o tempo todo, pois mesmo que estes não tenham nenhuma química, vão perdendo as vitaminas e aminoácidos naturalmente, pelas agressões externas.

Então, é importante você tomar a consciência de que:

  • Para manter seus cabelos bonitos e bem cuidados sempre, é importante você mantê-los sempre muito bem hidratados. e se eles forem tingidos os cuidados devem ser redobrados.

  • Sempre, use produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

  • Faça o corte dos cabelos pelo menos a cada 3 meses, assim, você garante um visual de cabelos mais saudáveis.

  • Para dar um toque moderno e de leveza aos seus cabelos, aposte nos cortes que são tendência, tipo os cortes repicados, em camadas ou degradê.

  • Faça também sessões de nutrição aos fios, pelo menos a cada 15 dias se os cabelos forem saudáveis.

  • E se estes estiverem um pouco desestruturados, aposte em reconstrução dos fios a cada 15 ou 30 dias, dependendo da necessidade.

cabelo castanho claro dourado

cabelo castanho claro Eva Mendes

cabelo castanho claro longo liso com franjão

cabelo castanho claro longo

cabelo castanho claro ondulado curto

Os castanhos claros são lindos e são buscados por muitas mulheres. E se você já tem os seus naturalmente castanhos, cuide para que eles permaneçam sempre bonitos. Já se você nãos tem, poderá conquistá-los através da tintura correta, e você não irá se arrepender.