Conheça os sintomas da diabetes



By | 24 de março de 2015.


Você que sente fome frequente muito cansaço, perda de peso repentina, pele seca, formigamento nos pés, visão borrada e demora de curar ferimentos.

 

Cuidado você pode estar com diabetes  algumas pessoas não apresenta esses sintomas. Doença que afeta milhares de pessoas no mundo devido ao alto nível de açúcar no sangue e por conta da incapacidade do corpo produzir insulina, podendo levar complicações como doenças cardíacas, problemas nos rins que pode levar à necessidade de amputação de membros.

Existem dois tipos de diabetes, tipo 1 caracterizadas por falta de produção de hormônios e que atinge 8 milhões de pessoas pode ser diagnosticado em  algumas pessoas com menos de 40 anos .

viver com diabetesDiabetes tipo 2: que é causada devido a hábitos e problemas de saúde como a obesidade e sedentarismo com altas quantidades de açúcar no sangue com o corpo produzindo pouca insulina e que os hormônios não funcionam de formas correta costuma desenvolver em pessoas com mais de 40 anos por causas de maus hábitos e problemas de saúde.






Muitas vezes podem serem evitadas com exercícios físicos cuidados com alimentações sendo elas os maus hábitos evitando ingerir grandes quantidades de açúcar produzido por doces bebidas adocicadas como refrigerantes.

Mas lembre-se sempre é aconselhável um acompanhamento médico em causas de diabetes nunca tome medicamentos por conta própria isso pode ocasionar vários malefícios a sua saúde.

Dicas para uma vida mais saudável uma boa caminha pela manhã ou fim de tarde, ter  uma alimentação saudável e balanceada, praticar esportes como vôlei, natação, ajudam muito para evitar essas doenças, além de trazer muitos benefícios a sua saúde.