Estante para Brinquedoteca PARA AREA DE LAZER DO SEU FILHO



By admin | 17 de agosto de 2016.


Providenciar uma estante para brinquedoteca para o quarto de bagunça onde a criança pode brincar, certamente existe maiores facilidades para manter esse local mais organizado, pois esse móvel em geral é projetado justamente para armazenar todos os brinquedos que de outra forma estariam jogados pelos cantos do aposento.

Alguma instituição de ensino infantil mantém uma brinquedoteca a disposição dos alunos, onde se encontram os brinquedos bem variados para entreter os alunos, em geral, brinquedos considerados educativos próprios para ajudar no desenvolvimento do aprendizado e da coordenação motora das crianças.

Onde surgiu a ideia – o espaço conhecido como brinquedoteca existe já há muitos anos e teve sua origem na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, ainda no ano de 1934 quando funcionava num local para emprestar os brinquedos.

decoração para brinquedoteca criativa

decoração para brinquedoteca delicada






decoração para brinquedoteca dicas

No Brasil, a ideia surgiu com outro nome, porém com a mesma função quando foi implantada primeiramente em escolas para excepcionais (APAES) tendo a ideia de funcionar como uma biblioteca, apenas com a diferença de que ao invés de livros o local abriga os brinquedos diversos com espaços para as brincadeiras.

Hoje, essas estantes são bastante encontradas nos imóveis residenciais e apresentam tamanhos e modelos bem variados, por isso, podemos adequá-las facilmente ao ambiente onde ficarão expostas para serem aproveitadas. ( Já que o assunto envolve brinquedos, confira aqui dicas de Brinquedos para Meninos ).

Em nossos dias com toda a preocupação que existe para manter os ambientes de casa sempre bem organizados e a maior comodidade para todos, as exigências são muitas por parte do consumidor que geralmente busca por exclusividade. Por conta disso, as indústrias moveleiras não medem esforços para garantir os bonitos modelos para cada tipo de móvel, que são fabricados com material de primeira qualidade.

decoração para brinquedoteca grande

decoração para brinquedoteca moderna

dicas de estante para brinquedoteca

Para atrair a atenção e contribuir com a decoração no ambiente, essas estantes, além de bem projetadas, trazem detalhes bem diferenciados, e até apresentam formatos incomuns que ajudam a valorizar uma decoração mais exclusiva.

Como escolher – assim como outros móveis, essas estantes são projetadas para atender a cada necessidade e tanto podem ser abertas como apresentar os compartimentos fechados, mas na hora das escolhas, é conveniente que se opte por modelos com uma altura que se adeque ao tamanho das crianças, isso vai facilitar para que elas busquem pelos brinquedos sem riscos de se machucarem. ( E para a decoração da brinquedoteca, que tal conferir Os mais Belos adesivos de parede infantil ).

Faça você mesmo – sabemos que móveis com funções mais exclusivas geralmente custam mais caro, por isso, para quem tem conhecimentos em marcenaria pode fabricá-los em casa com modelos próprios que se adéqüem corretamente ao ambiente onde ficará exposto. Para a construção o material mais prático são as placas de MDP ou MDF que substituem a madeira maciça com qualidade excelente.

estante para brinquedoteca dicas

estante para brinquedoteca grande

estante para brinquedoteca pequena

Por ser um móvel destinado as crianças, com criatividade e bom gosto, podemos deixar esse móvel bem colorido, para participar do mundo encantado dos pequenos, e nesse caso, só precisamos definir as cores para meninos e meninas para que não haja constrangimentos. ( Os puffs decorativos também são uma ótima opção para a brinquedoteca, veja aqui alguns modelos de Puffs Decorativos Infantil ).

Nichos – no mercado é cada vez mais comum encontrarmos os nichos que são módulos de madeira ou outro material indicados especialmente para ambientes pequenos. Esses módulos apresentam tamanhos diferenciados e também trazem cores bem simpáticas e com eles podemos montar a estande no formato que acharmos melhor.

Para ajudar na montagem da estante com esses módulos, podemos optar por modelos de nichos quadrados, redondos retangulares entre outros modelos os quais podemos montar do jeito que acharmos mais conveniente.

móveis para brinquedoteca casinha

móveis para brinquedoteca coloridos

É importante também que o local onde vai ficar instalada essa estante, exista espaços suficientes para as crianças brincarem. Por isso, em muitos imóveis residenciais, existe um espaço especialmente destinado para esse fim, somente para as brincadeiras de crianças.

Esse ambiente é muito bem projetado com tapetes coloridos, mesas diferenciadas sempre dentro dos padrões de segurança com os cantos arredondados, e tudo o mais para que as crianças brinquem com segurança, um verdadeiro espaço lúdico.

Com tantas ideias que surgem no mercado da decoração, vale a pena investir em criatividade com modelos mais exclusivos ou então levar para o quarto ou para esses espaços lúdicos modelos projetados ou encontrados prontos nas lojas moveleiras.

móveis para brinquedoteca criativos

móveis para brinquedoteca modernos

móveis para brnquedoteca dicas

Ao visitarmos o mercado também vamos encontrar modelos de estantes fabricados em plástico, uma opção a mais quando se trata de segurança para as crianças. Nesse caso, essas estantes vêm oferecendo modelos e tamanhos diferenciados e cores bem charmosas, tudo para confirmar a satisfação das crianças com um móvel direcionado para as suas necessidades.

Seja com modelos bem simples ou mais charmosos, ao providenciar essas estantes, certifique-se de que estará fazendo as melhores escolhas, pois como nós adultos também as crianças merecem o melhor, ainda mais quando se trata de contribuir com a organização do seu próprio espaço.

Faça então suas pesquisas no mercado para conferir o que de melhor é encontrado, e se ainda assim não ficar satisfeito, pense na idéia de providenciar essas estantes sob medida. Pode até pagar um pouco mais por elas, porém, desde que se tenha a garantia de que esse móvel resolverá o problema para essa organização.

Ao optar por um modelo planejado, ainda temos maiores garantias para a segurança das crianças, uma vez que vamos participar do projeto, lembrando que é imprescindível de que essa estante ofereça os espaços apropriados para armazenar os brinquedos de acordo com seus tamanhos.

Entre muitos modelos encontrados no mercado podemos citar como exemplo a estante fabricada em MDF própria para carrinhos em miniatura da Hot Wheels que é fabricada pela indústria JPF Móveis.

Esse é um modelo com 45 compartimentos para quem desejar manter os brinquedos bem a vista. A estante é muito bem planejada e traz um acabamento em laca sendo que cada compartimento tem um tamanho de 10 cm de comprimento, 5 cm de largura e 3,5 cm de altura.

O tamanho por inteiro dessa estante é de 47 cm no comprimento, 55 cm na largura e 6 cm na altura.

Outra opção – ainda outra opção entre as estantes encontradas no mercado podemos aconselhar o modelo Bookland fornecido pela Tok&Stok contendo 9 nichos com uma altura bem prática para que as crianças possam usá-la.

Essa estante é fabricada em MDF com um acabamento em verniz. Entre os 9 compartimentos que ela apresenta 3 deles são tipo gavetas e para facilitar quando da necessidade de removê-la do local, o móvel apresenta os rodízios plásticos.

A estante tem uma altura de 75,5 cm, largura de 108 cm e mais uma profundidade de 33 cm com um peso de 36 kg. Esse é um modelo de estante próprio para ambientes menores e para crianças que tem poucos brinquedos.

Bom, seja qual for suas idéias com respeito a estante para briquedoteca que você pretende levar para seu filho, leve em conta a quantidade de itens que ficarão expostos nessa estante, lembrando que o móvel também pode servir para outros objetos que não sejam os brinquedos.

Também leve em conta a idade das crianças, e acima de tudo, pense na segurança desses pequenos, especialmente se essas crianças têm idade abaixo de 6 anos. Seja inteligente nas escolhas para unir comodidade, praticidade e acima de tudo garantir que o móvel escolhido seja bem funcional no ambiente e contribua no estilo da decoração.

Independente ainda do modelo escolhido, priorize a qualidade e a durabilidade desses móveis, e não se deixe levar apenas pela beleza.