Faça Uma Deliciosa Receita de Queijo Minas Frescal



By admin | 26 de janeiro de 2016.


Muito conhecido no Brasil, o queijo Minas Frescal é um tipo de queijo que tem um maior rendimento no processo de fabricação, e por conta disso e outros fatores como a baixa resistência, ele é fornecido ao consumidor com preços mais acessíveis, e com isso, tem também uma maior procura.

O queijo Minas Frescal por oferecer um alto teor de umidade, também tem um tempo de validade menor, precisando ser consumido em no máximo 10 dias, variando um pouco devido aos processos utilizados na fabricação.

Apesar de muito gostoso e ter um preço acessível, deve-se tomar muito cuidado, pois ele exige maior higienização quando de sua fabricação, e se não for manuseado com cuidado é muito fácil receber algum tipo de contaminação.

Apressando ainda mais o seu prazo de validade, sem contar com os malefícios causados para a saúde, especialmente de quem o consome com freqüência.

Aprenda fazer mais uma deliciosa receita de queijo branco.






Este queijo possui uma coloração esbranquiçada e quando fabricado com leite pasteurizado, fica menos ácido e menos amargo, além de ficar com uma aparência mais saudável.

Já que o processo de pasteurização elimina as bactérias que podem causar estes problemas, e nesse caso é preciso adicionar o cloreto de sódio na receita, para repor o cálcio perdido quando do aquecimento.