Guarda roupa com porta de correr, AMPLIE O ESPAÇO DO QUARTO



By admin | 17 de agosto de 2016.


Em nossos dias é cada vez mais comum a procura pelo guarda roupa com portas de correr, uma vez que os móveis com esse estilo de abertura contribuem com os espaços no ambiente, uma ótima solução quando se trata de quartos mais compactos.

Esses móveis certamente são encontrados em tamanhos bem diversos, tudo para atender as necessidades do consumidor e por apresentarem as portas de correr também colaboram para uma maior resistência e durabilidade, bem diferente dos modelos tradicionais que em algumas situações tem as dobradiças forçadas reduzindo o tempo de vida útil.

Esses móveis dependendo do tamanho trazem um numero diferenciado de portas, e estas por vezes ainda apresentam os espelhos que contribuem para melhorar a beleza da decoração, seja para o quarto das crianças e principalmente para o quarto de casal.

armários com portas de correr bege

armários com portas de correr dicas






armários com portas de correr marrom

Hoje em dia, por conta dos riscos que a concorrência oferece na briga pelo mercado, está mais fácil encontrarmos esses móveis com a garantia maior de qualidade, porém, mesmo assim, precisamos ter alguns cuidados, especialmente no que diz respeito à profundidade desses móveis.

Cuidados nas escolhas – na hora das escolhas, é preciso lembrar as roupas colocadas em cabides, pois muitos desses móveis por conta da pouca profundidade não permitem que as roupas fiquem bem dispostas, amassando facilmente. ( Além dos guarda roupas com porta de correr, para ampliar o espaço os guarda roupas planejados são uma boa dica também confira ).

Por isso, para esses móveis, prefira sempre os modelos com no mínimo 61 cm de comprimento, o que garantirá que as roupas fiquem bem acomodadas e as portas fechem sem dificuldades.

Infelizmente, ao buscar por esses móveis a pronta entrega nas lojas moveleiras, é quase impossível encontrarmos um modelo com medidas de profundidade realmente adequadas, por isso, vale a pena investir em um guarda roupa planejado para garantir essas qualidades.

Com respeito à comodidade interna que esses móveis apresentam em nossos dias, é bem verdade que isso varia de modelo para modelo, por isso, é preciso ficar atento e ter a certeza do que se deseja nesses móveis, levando em conta o que será colocado o tipo de roupas, sapatos e outros itens que se deseja organizar nesse móvel.

armários com portas de correr pequenos

armários com portas de correr simples

guarda roupa com portas de correr branco com cinza

Quando se trata de um móvel para as crianças ou mesmo para os adultos solteiros, a preocupação até que não é tanta, mas quando se trata de um guarda roupa para casal, precisamos lembrar que esse móvel vai ter que oferecer espaços apropriados para dividir entre marido e mulher, e, nesse caso, cada espaço interno precisa ser mais característico.

Importância das qualidades – esses móveis na sua grande maioria são fabricados com a madeira de MDF ou MDP, que são excelentes substitutos da madeira maciça que está cada vez mais ausente do mercado por conta da preservação da natureza. ( Quer modernidade na hora de decorar? Então confira aqui Dicas de Móveis Modernos )

Porém, por serem móveis com valores não muito baixos, é importante que saibamos conferir com cuidado as qualidades que oferecem, verificando não apenas o material da estrutura, mas também as ferragens que ele apresenta e as opções de acomodação dos itens de vestuário.

guarda roupa com portas de correr branco com detalhes em prata

guarda roupa com portas de correr branco

guarda roupa com portas de correr e espelho central

Durabilidade – todo guarda-roupa é um móvel que deve durar muitos anos, por isso, na hora das escolhas é imprescindível que sejamos bem exigentes, e por isso, vale a pena optar por modelos mais caros, e melhor ainda se um modelo planejado sob medida, pois com isso, podemos participar do projeto e exigir do fabricante apenas o que desejamos para esse móvel. ( Além de ampliar o espaço do quarto, se você quer ampliar o espaço da sua sala, confira aqui dicas de Móveis planejados para Sala )

Entre os cuidados que precisamos ter para acertar nas escolhas do guarda roupa com portas de correr ainda podemos citar:

Espaços para o calceiro – esse espaço deve conter um cabide instalado a uma altura de 75 cm do fundo do móvel, isso permitirá que as calças tanto dos homens como das mulheres fiquem devidamente organizados.

Gavetas – as gavetas podem ser organizadas de maneira variada, dependendo do tamanho e modelo do guarda-roupa, mas é importante que estas ofereçam alguma exclusividade para certos itens, tais como: peças íntimas, meias, gravatas, bijuterias, entre outros itens menores, com uma dimensão coerente para cada item.

guarda roupa com portas de correr e espelho

porta de correr em madeira dicas

prateleiras com portas de correr em aço

Prateleiras – as prateleiras são bastante úteis no guarda roupa, pois facilitam a organização e permitem que os itens acomodados sobre elas fiquem mais visíveis e de fácil acesso.

Maleiro – apesar do nome, esses compartimentos com espaço maior são práticos para armazenar os edredons e outras cobertas de frio como também, nesse caso as malas de viagem. É bem verdade que em nossos dias esse diferencial nem sempre é encontrado nos guarda roupas modernos, porém, a presença deles no móvel escolhido, com certeza vai ajudar.

Portas – por ser, nesse caso um móvel com portas de correr os trilhos de cada duas portas terão uma profundidade de 5 a 8 centímetros, um detalhe que precisa levar em conta pensando na profundidade de todo o guarda roupa e com isso permitir a melhor disposição das roupas nos cabides.

Cabideiro – no caso de um guarda roupa para mulheres, o ideal é que o cabideiro tenha uma altura mínima de 1,80 cm, mas pode ser mais baixo no caso de um roupeiro para homens ou crianças.

prateleiras com portas de correr espelhadas

prateleiras com portas de correr pequena

prateleiras com portas de correr vermelha

Sabendo desses cuidados para não errar na escolha do melhor modelo de guarda roupa, basta somente definir as cores, o material empregado na fabricação, e o tamanho que esse móvel vai apresentar e com isso, garantir o investimento.

Faça então suas pesquisas de mercado, e não se esqueça de conferir cada detalhe dos modelos encontrados. Hoje podemos contar com indústrias bem conceituadas que se comprometem com seus clientes oferecendo opções para todos os gostos e necessidades, seja com móveis mais simples ou bem sofisticados.

Entre as muitas marcas encontradas no mercado, podemos citar como exemplo a Robel Móveis com o modelo Classic trazendo 3 portas de correr com espelho.

Esse guarda roupa para casal é fabricado com chapas de MDF de 15 mm de espessura com um acabamento com revestimento UV fosco, ajudando a conservar a beleza do móvel por mais tempo.

O guarda roupa também traz 4 gavetas em MDF e 8 prateleiras do mesmo material. Para maior comodidade, o móvel também traz o compartimento exclusivo para sapateiro, maleiro, calceiro e cabideiro, tudo o que um casal necessita para deixar todas as peças de vestuário bem organizadas dentro do móvel.

Com respeito às portas, o móvel apresenta as corrediças metálicas para facilitar a abertura das portas, porém, para que tudo funcione como se espera, pelo fato de serem portas de correr, é importante que o piso esteja bem nivelado.

Evite as compras online – apesar das facilidades em comprar os móveis pela internet buscando as lojas online, existem pelo menos 2 desvantagens, a primeira é que vamos ter que fazer a compra no escuro, pois nem sempre vamos ter a garantia de qualidade que é oferecida, e outra desvantagem é que os móveis vem desmontados.

Por isso, podemos até pagar menos por eles, mas vamos depender de montar esses móveis por nossa conta na grande maioria dos casos.

Sabendo disso, evite esse tipo de negócio e vá diretamente a uma loja moveleira física bem conceituada para fazer o seu negócio. Isso evitará que se negocie um “gato por lebre”. Visitando uma loja moveleira, você ainda tem a possibilidade de optar por um guarda roupa planejado junto aos representantes da indústria.

Certifique-se de todas as vantagens do móvel pretendido, mas não esqueça de confirmar também as qualidades, e, além disso, não se deixe enganar pelas aparências.