Modelos de Saia plissada longa da moda



By admin | 12 de julho de 2016.


Quando falamos em saia plissada longa, podemos lembrar de que os plissados não são de hoje, pois as mulheres dos tempos imperiais já usavam este efeito nos seus elegantes vestidos de bailes que deviam ser glamourosos e sofisticados.

Mas, foi mesmo nos anos 50 que o plissado ganhou fama e fez um tremendo sucesso, até porque famosas como Marylin Monroe, usaram o plissado e eternizaram seu visual de luxo, elegância e sensualidade.

saia plissada longa azul bebê

saia plissada longa bicolor

saia plissada longa cinza






saia plissada longa colorida e estampada

saia plissada longa cores do verão e escuras

Essas peças quase desapareceram do universo da moda feminina, pois eram consideradas um símbolo da dependência religiosa e dos homens e por isso chegaram ser queimadas em praças públicas por movimentos femininstas.

Entre idas e vindas já faz muito tempo que o plissado está de volta por aí, e na verdade traz um efeito clássico que permite a mulher criar não só looks com sais que vão das minis as longas, mas também vestidos de todos os tipos.

No entanto a saia plissada é um modelo muito feminino e traz uma delicadeza toda especial. Com delicadas e finas pregas que descem desde o cós, e que são conquistadas através de prensa, um produto especial e calor, elas garantem um visual lindo.

Quem pode usar a saia plissada longa

Qualquer mulher pode apostar num modelo de saia plissada longa, pois esta é ainda mais democrática do que a curta, e veste tanto para ocasiões comuns como para o glamour das festas. Mas, mesmo que todas as mulheres possam usar os plissados, no entanto, é legal atentar a algumas ressalvas:

  • O plissado, acaba criando uma impressão falsa de volume a região do quadril, então, as mulheres que tem quadril muito largo, devem usar tecidos com mais caimento, mais leves e que não criem tanto volume. Mas claro que se você não se preocupar com isso, poderá usar a vontade e arrasar.

  • Ao contrário do que se pensa as baixinhas e gordinhas também podem usar os modelos de saias plissadas, e é só apostar em modelos com mais caimento e em cores mais escuras como o preto, por exemplo.

  • As mulheres altas e magras podem apostar em qualquer modelo de saia plissada. Mas, se for muito magra tome cuidado, pois os modelos faz as pernas parecerem ainda mais finas.

  • Cores muito fortes ou vibrantes são mais difíceis de usar, e podem até deixar seu visual parecer meio brega, tome cuidado.

  • Para não errar, aposte em combinar o tom da saia um pouco mais forte com uma blusinha em tom mais suave ou quem sabe branco para não errar.

  • Os tons nudes e pasteis são muito delicados e garantem um visual sofisticado.

Como usar a saia plissada longa

Existem muitas maneiras legais de você usar uma saia plissada longa, e cabem perfeitamente em combinações com regatinhas, camisetas e t shirts, camisas de colarinho e punho, suéters, cardigãs, e até com casacos e blazers elas ficam ótimas.

saia plissada longa dicas modernas

saia plissada longa dicas

saia plissada longa e curta modelos

saia plissada longa lindos modelos

saia plissada longa modelos da moda

Como a saia plissada traz um visual mais jovial, dá para quebrar um pouco este visual apostando em combiná-la com calçados mais pesados como botas, coturnos, calçados de salto mais grosso, enfim….mas você poderá fazer outras combinações, até mesmo com chinelos em looks mais ousados.

Sempre use sua saia com blusinhas ou peças mais folgadinhas, assim sua produção ficará mais valorizada. os tops também ficam perfeitos quando combinados a saias plissadas, garantindo um visual bastante elegante.

Saia plissada para trabalhar

Com um visual comportadinho, a saia plissada passa seriedade, e pode vestir muito bem para muitos lugares. Então, se você trabalha num escritório, por exemplo, poderá criar um look com saia plissada e uma blusinha mais soltinha e garantir um visual fresquinho e elegante. complementar o visual com um saltinho é garantia de elegância e bom gosto.

Não esqueça que manter uma harmonia entre as cores e o estilo das peças é de fundamental importância para que seu fique na medida certa.

Como escolher a cor da saia plissada

Você poderá escolher a cor que quiser, lembrando que cores escuras alongam e afinam, já os tons pastéis e nudes permitem um visual sofisticado, e as estampas são alegres e descontraídas.

Como cuidar da sua saia plissada

Os plissados exigem cuidados especiais. Então, sempre que precisar lavar sua peça:

  • Lave a mão ou a seco, mas nunca na máquina para que não perca a forma e o plissado.

  • Nunca queira passar a ferro sua saia plissada, pois irá perder todas as pregas.

  • Sempre guarde-a pendurar num cabide pelo cós.

  • Nunca dobre a sua saia plissada.

Saias plissadas 2016

Para 2016 você confere modelos de plisses mais retos, e até com 2 tecidos de texturas diferenciadas. Além disso, você confere modelos longos com plissê em cores metálicas, que garantem o visual para ocasiões noturnas.

saia plissada longa modelos delicados

saia plissada longa modelos

saia plissada longa preta como usar

saia plissada longa preta dicas de como usar

saia plissada longa rosa bebê

Outra diferença que está para os plissados desta temporada, é que eles não se apresentam mais tão regulares, e podem ser em pregas mais largas e mais espaçadas, garantindo um visual com um toque vintage. Então, você não pode deixar de ter a sua saia plissada.